SMHAS Vera Cruz Participa da Aula Magna do Capacita SUAS em Natal

Equipe da Secretaria de Habitação e Assistência Social (SMHAS) e CRAS participaram na manhã de Terça (07) da Aula Magna do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (Capacita SUAS). O encontro aconteceu na Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo, em Natal, e reuniu cerca de 700 pessoas.

⠀⠀⠀⠀

O evento contou com uma palestra ministrada pela professora Márcia Lopes, ex-ministra de Desenvolvimento Social, com o tema “A Conjuntura Brasileira e os Desafios para a Efetivação do SUAS e para a Capacitação Permanente dos Trabalhadores”. A Governadora do Estado, Fátima Bezerra, esteve presente na aula inaugural.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O CapacitaSUAS é voltado para gestores, trabalhadores, dirigentes da rede socioassistencial e conselheiros da assistência social, com o objetivo de aprimorar as funções, capacidades e competências das funções de festão e do exercício do controle social.

A Secretaria de Habitação e Assistência Eliene Cruz, Daniel Paulino Coordenador do Cras e Isabel Matias Coordenadora do Programa Criança Feliz participaram do evento.